ATENÇAO ALUNOS!!!

PARA CADA ETAPA DO PAS ,POSTAREI QUINZENALMENTE ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURAS,APRECIAÇÃO DE OBRAS DE ARTE E MÚSICAS DE ACORDO COM O SUBPROGRAMA DISPONÍVEL NO SITE DO CESPE/PAS/UNB.BOA SORTE.MARCELA

terça-feira, 6 de julho de 2010

SEGUNDA PARTE :ROTINAS

SEGUNDA PARTE
ROTINAS

12 DE FEVEREIRO DE 2010.

Meu carnaval foi ótimo, saí pra vários lugares. Dia 12 de fevereiro fui para casa do meu tio lá em São Sebastião. Eu sempre vou pra lá que é como se fosse minha segunda casa.
Esse ano foi o melhor carnaval de todos. No sábado eu fui beber com eles e foi maravilhoso. No domingo eu fui pra Esplanada e foi ótimo. Adoro sair com meu tio e minha tia ele é como meu terceiro paizinho. Me trata super bem na casa dele.
Acordei no dia treze, escovei os dentes, arrumei a casa, fiz o almoço, coloquei uns DVDs pra curtir de montão, depois do meu descanso fui tomar um banho delicioso, passei uns 30 minutos debaixo do chuveiro.
Saí do banho, vesti roupa e depois fui ficar zoando. Adoro bagunça. A maioria dos meus dias são bons tem uns que eu gosto e em outros que eu não gosto.
Ando bastante cansada principalmente da vida, quero logo um emprego quero fazer faculdade depois que eu me formar na faculdade eu vou trabalhar pra comprar meus móveis e meu carro. Com fé em Deus eu vou conseguir me formar em Direito e vou ter minha casa mobiliada.

22 DE FEVEREIRO DE 2010.

Nesta segunda-feira eu me levantei às seis horas da manhã, pois meu marido tinha que sair mais cedo e precisava tomar café antes de sair.
Então preparei o café para ele em seguida acordei minha filha para que pudéssemos tomar café juntos.
Aí ele saiu para o trabalho e nós duas saímos para a caminhada, pois precisamos praticar exercícios físicos porque o sedentarismo não faz bem algum para a nossa saúde.
Porém, chegamos e começamos a preparar o almoço, já que a Islene tinha que almoçar antes de ir para o colégio, então almoçamos e em seguida fui deixar ela na escola. As 12h30min tenho que ir deixar ela e às 18h00min tenho que ir buscá-la porque eu não gosto que ela vá sozinha e principalmente voltar, porque o perigo anda solto pelas ruas.
Quando chegamos em casa já é quase hora de voltarmos para o colégio pois eu e meu marido estudamos.

23 DE FEVEREIRO DE 2010

Hoje meu dia foi assim: Acordei cedo, meu marido já havia preparado o café, levei meu filho a escola, voltei para casa, tomei café da manhã ouvindo os noticiários.
Mais tarde saí com minha vizinha para resolver uns problemas. Aproveitei que estava na rua para comprar o livro que a professora Marcela pediu, mas não encontrei.
De volta para casa, passei na escola 411 para comprar uniformes. Por volta de 12h00min fiz o almoço, almoçamos, limpei toda a cozinha e fui descansar. Mais tarde vi a novela de 14h30min. Eu adoro.


26 DE FEVEREIRO DE 2010

Sexta-feira, mais uma semana está no fim. Não tenho muito que fazer nos fins de semana, afinal meu lazer é cuidar de casa desde que me casei.
Mas este será um pouco diferente. Levarei o Guilherme para a festinha do aniversário da Maria Júlia minha sobrinha que fará dois aninhos no domingo. Será lindo.
Vou ver meus irmãos e meus pais. Estou com saudades. Tenho sentido muito só após a separação. Tem sido difícil, mas vou dar a volta por cima e ser feliz.


27 DE FEVEREIRO DE 2010

Hoje foi um dos piores dias da minha vida, pois se eu pudesse saber o que iria me acontecer nem teria saído de casa as 05h35min da manhã para ir trabalhar. A 10 metros de casa fui assaltado por dois rapazes em média de 17 anos de idade.Não pude fazer nada para me defender pois era só eu e Deus contra 2 marginais que estava me tirando o dinheiro da passagem do trabalho e era só o que eu tinha .Mas logo depois fui negociar com eles e consegui pegar o meu celular e os meus documentos de volta.Ah!Também pedi R$5,00 de volta pra eu vir trabalhar e graças a Deus que eles me deram. Enfim tudo ocorreu tudo bem.
E aí segui em destino ao trabalho no fim do dia ao chegar em casa fui lavar as minhas roupas .Pois moro sozinho e depois fui dormir.

1º DE MARÇO DE 2010.

Dia de muita luta. Chegar em casa ,fazer as coisas de sempre que nunca muda:lavar louça, fazer comida, varrer casa...
Eu queria viver algo diferente em minha vida e eu sei que ainda vai acontecer.
Vou fazer vários cursos e fazer uma faculdade para ser alguém na vida de verdade sem ser dona de casa.
...
Meu dia começa cedo. Acordo às 05h10min praticamente todos os dias. Primeiramente quando levanto eu faço a barba, logo após troco de roupa e por último tomo café, saio para a parada de ônibus às 05h45min e chego ao trabalho por volta de 06h50min.
Quando chego ao serviço eu troco de roupa e vejo o que vai ter durante o dia em um mural onde ficam as programações durante a semana.
Por exemplo, hoje a primeira programação é exercício físico que vai das 08h00min às 10h00min. Depois das 10h00min tivemos tempo livre até a hora do almoço que começa às 12h00min até as 13h30min.
Logo após o almoço sempre tem uma atividade ligada às forças armadas. Hoje foi sobre montagem e desmontagem dos armamentos e o expediente vai até as 17h00min.
...

Hoje acordei às 08h00min, me arrumei e fui mais uma vez procurar emprego. Chegando ao meu destino percebi que ia ser mais complicado do que eu pensava, mas tudo bem fiz o que tinha de fazer e fui embora.
Chegando em casa , fui arrumá-la e depois descansei.Quando deu a hora de ir para a escola , me arrumei e fui estudar.

02 DE MARÇO DE 2010

Eu acordei bem cedo. Fui para a feira dos goianos com a minha mãe comprar umas roupas. Ela irá revendê-las.
La foi muito bom. Compramos tudo o que precisávamos.
Depois fomos lanchar. Logo após voltamos para as compras e depois terminamos. Ela foi para a casa dela e eu para a minha.


...
Vou começar pelo fim de semana. Fui passear com meus filhos e o meu esposo. Fomos lá à casa da minha avozinha que eu amo muito e meu avô também. Eles moram em uma chácara muito grande. Lá tem pés de manga, abacate, mamão. Nós conversamos muito e matamos a saudade. Meus filhos se divertiram muito e meu esposo conversou bastante com o meu avô. Ah! Também vi meu priminho que nasceu. Ele está com dois meses de vida. É muito lindo e fofo. E hoje levantei às 6 horas, fiz um café para mim e meu esposo, deixei os meus filhos na vizinha que cuida deles e fui trabalhar.
Meu dia graças a Deus foi tudo bem. Saí do serviço e fui pra casa. Cheguei. Fiz uma janta rapidinha, peguei os meninos na vizinha e deixei-os com o pai e vim para a escola. Foi isso e graças a Deus está tudo muito bem comigo e com minha família.

...

Fui de manhã cedo ao ponto de ônibus. Fui para o trabalho. A primeira coisa que eu fiz foi marcar o meu ponto, para iniciar as minhas atividades.
Depois fui ao segundo andar no Edifício Estação Telefônica Centro Norte, onde funciona a sede da operadora de telefonia móvel da Claro. Fiz minha ronda diária que é minha responsabilidade.
Encontrei duas lâmpadas de 32 watts queimadas, efetuei as trocas das mesmas, depois fiz o conserto de uma torneira que estava com problemas depois na parte da tarde fiz o remanejamento de um rake do PABX para a Central da Claro que fica no nono andar. Ao fim do dia fui para a rodoviária e peguei o metrô e retornei para casa. Chegando em casa tomei banho e fui para o colégio.




03 DE MARÇO DE 2010

Muitas vezes nossas vidas caem na rotina. Eu trabalho de motoboy. Rodo Brasília toda.
Andei o dia quase todo debaixo de chuva, cheguei em casa às 18:40 cansado.Mas ainda fui para a escola pois eu sonho em alcançar os meus objetivos.
...
Na segunda-feira levantei pela manhã, tomei café com a minha mãe e minhas irmãs. Fiz o almoço, coloquei na vasilhinha e levei para o meu irmão, passei o dia com ele.
Na terça – feira, levantei, tomei café, fui a lotérica ,paguei as contas ,voltei para casa ,fiz o almoço levei para o meu irmão e passei o dia com ele ,até 16:30 da tarde .Fui para a casa para me arrumar para ir para a escola.
Na quarta-feira levantei de manhã tomei café, fiz o almoço e levei para o meu irmão passei o dia com ele e foi um dia feliz ao saber que hoje é um dia especial para mim é ter ele aqui comigo, é muito bom.
Fui para a casa tomei banho e me arrumei, fui para a aula.
Depois da aula vou sair com minhas irmãs e amigas.
...
Nesta quarta feira acordei cheia de expectativas e esperanças de arrumar um emprego. É que toda quarta, na agência do trabalhador está havendo uma seleção pra trabalhar na SADIA.
Fui bem cedo e passei o dia inteiro. Retornei pra casa no final da tarde, infelizmente não foi dessa vez e confesso que fiquei chateada e me sentindo péssima.
Ao chegar em casa me deparei com problemas domésticos estava faltando quase tudo e pra completar o gás acabou . Enquanto fui resolver pelo menos o problema do gás já era noite e não encontrei nada aberto.
Retornei pra casa e simplesmente fui tentar dormir pra esquecer esse dia que me trouxe só tristezas.
...
Hoje o meu dia foi legal, teve alguns probleminhas, mas consegui resolvê-los.
Logo de manhã, minha vizinha saiu e pediu para que eu ficasse com a filha dela, que tem um ano de idade. A gente brincou muito e meio-dia levei minha irmã na escola.
Às duas horas da tarde , eu terminei de ler o livro “O santo e a porca” e também li um livro de sociologia, quando estava quase terminado de ler o livro, alguém me chamou , era a irmã de um amigo meu querendo conversar um pouco. Eu a convidei para entrar e conversarmos durante meia hora.
Depois ela foi embora e eu fui fazer a janta. Já era quase noite, tomei banho e fui para escola.
Hoje na escola fomos ouvir a diretora na sala de vídeo. Ela conversou e agradeceu a todos os alunos pela compreensão e ajuda para tornar escola melhor.
Quando voltei parei na casa de um colega e ficamos conversando um pouco, depois cheguei em casa ,estou assistindo um filme e quando terminar, acho que vou dormir ,não sei.Talvez faça outras coisas.

4 DE MARÇO DE 2010

Hoje foi um dia frio e eu estava sem meu guarda-chuva. Passei por um momento de ira, mas a paz venceu , contei até dez até a calma chegar de dentro para fora. Porque o meu trabalho é com atendimento ao cliente, do poder judiciário, TSE.
Preciso de muita tranqüilidade para viver neste mundo porque no momento eu ajudo minha mãe e sobrinho com todas as contas e despesas do mês.
Mas está tudo bem. Hoje à tarde terminou ótima, consegui pagar as dívidas de passagem de ônibus e eu estou esperando o momento de escrever no meu memorial, sobre a minha vida.
Nunca tinha feito uma obra do dia a dia, da vida pessoal. Estou gostando desta matéria. Não gostava, mas aqui eu desabafo tudo, nas letras.
...
Meu dia hoje foi tranqüilo, trabalhamos no Altiplano leste. Trabalhando neste serviço tenho uma visão da desigualdade social em Brasília.
Os condomínios com casa tão lindas e lotes grandes com jardins, mas sem criança para brincar, os ricos sempre só tem um filho ou dois, mas ficam em escola particular, só vêem os pais à noite.
Olha a classe mais pobre, nas cidades satélites, lotes tão pequenos, sem sequer ter lugar para os filhos brincar. Mas quem tem não brinca, mas quem não tem como vai brincar?



09 DE MARÇO DE 2010
Oi. Terça não foi um dia diferente de segunda-feira. Acordei cedo, fui para a parada de ônibus e no Riacho Fundo dei de cara com o engarrafamento como sempre. Isso não é novidade no Trânsito de Brasília com essas obras que não acabam.
Mas o serviço foi tranqüilo. Na volta para a casa vou de metrô porque é mais rápido e dá tempo pra eu tomar banho, trocar de roupa e ir ao colégio.
Quarta tive uma rotina diferente: saí de casa mais tarde, fui trabalhar em Vicente Pires e na subida do estádio entrei em outro engarrafamento.

13 DE MARÇO DE 2010

Boa noite, professora. Como posso começar... Ah!Queria tanto sair para um lugar romântico... Só eu e meu marido. Mas ele só me chama para sair em lugares movimentados como ir à casa da mãe dele, ficar entre os amigos dele... Mesmo assim eu vou né professora?

14 DE MARÇO DE 2010

Às seis e cinqüenta.
Meu filho sai para o trabalho, sábado ele estava no serviço, na aeronáutica. As sete e meia levantei, fiz o café e fui para a chácara com meu marido.
Chegamos, fiz o almoço. Ele e os que trabalham lá vieram almoçar. Terminaram o almoço. Eu e meu marido fomos até a fazenda vizinha do seu Expedito. Fomos fazer uma visita porque ele está muito doente. Fico muito triste porque é uma doença sem cura. Só Deus pra ter misericórdia dele.
Eu e meu marido voltamos, passamos na roça, quebramos uns milhos e eu coloquei para cozinhar, guardei em uma vasilha e voltamos para casa.

15 DE MARÇO DE 2010
Hoje eu tive que acordar bem cedo, pois minha mãe viajou e eu que vou ter que fazer tudo e principalmente o café para meu pai porque ele tem diabete e não pode ficar muito tempo sem comer e depois eu fui para a igreja e demorei e meu pai tinha pedido para comprar pão e ficou muito bravo e foi pedir pão na minha Irmã do lado de casa.
Quando eu estava arrumando a casa recebi um telefonema de um curso eu teria que ir lá terça, mas como minha mãe viajou não arrumei o dinheiro, pois tinha que pagar R$25,00 e eu não tinha.Depois fui para a escola e tive todas as aulas.

18 DE MARÇO DE 2010

Às vezes eu gostava de saber por que usamos a palavra porque junto, separado e por que com acento, sem acento, Espero que eu não esteja querendo saber demais. Sabe, eu também tenho dúvida quando usamos ponto e vírgula ;quando usamos ...Ah queria eu saber quando usamos crase, s vezes quando estou escrevendo eu acerto o momento de usar a virgula e o ponto final, fico tão feliz!
Eu tenho medo de um dia professora me pedir para eu fazer uma redação valendo ponto e eu não dar conta porque eu misturo as letras. Confundo S,Z,C,Ç,SS...gostaria de saber usar todas elas .As vezes eu tenho receio de escrever pois penso que eu não escrevo certo.Fico com medo porque estou terminando o 3 ano do ensino médio e isso é vergonhoso.
Neste momento devo estar trocando algumas letras, mas me perdoe professora sei que você com sua paciência ira me ajudar.

...

Ontem foi quarta-feira, o fim de semana já está chegando e muitas vezes fico ansiosa pra que chegue logo, principalmente quando estou cansada.hoje já é quinta , o dia está quase findando e cada vez que esse fenômeno acontece eu costumo dizer :”Venci mais um dia”É que encontramos muitas barreiras no nosso cotidiano e daí que vem a minha filosofia de que o dia é vencido.
“A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho.”Prov.14:8.

20 DE MARÇO DE 2010

Hoje estou feliz porque estou trabalhando. Bom apesar de ser de domingo a domingo. Porém lá tem uma desvantagem: é em Taguatinga Sul e os ônibus pra lá não são muito bons.
É tão bom você ir trabalhar todos os dias!


22 DE MARÇO DE 2010

Hoje acordei cansado, pois domingo aproveitei muito. Parte da manhã tomei café e fiquei um pouco no computador.Almocei, limpei a casa para a minha mãe e fui estudar um pouco pro concurso.Depois fui para e escola –hoje tem matéria importantes.
Foi só lanchar e ir para o colégio, chegando lá uma chuva que meu Deus!Foi forte viu?Acabando a aula fui para casa e esperei meu vizinho me chamar pois íamos pegar seu pai no aeroporto.
Depois foi só pisar um pouco no acelerador na via estrutural e dormir.



23 DE MARÇO DE 2010

Hoje como sempre levantei cedo. Minha filha tem uma consulta importante para ela. Sua primeira visita ao ginecologista. Estou triste, pois não posso acompanhá-la e gostaria muito!Mas infelizmente tenho que trabalhar e hoje não posso sair.
Com o metrô em greve preciso sair mais cedo e chego mais tarde em casa. Não está me sobrando tempo nem para minhas tarefas escolares.
Hoje por exemplo só consegui chegar às 08h30min e não fui à escola. Aproveitei para estudar um pouco em casa. Mas não gosto, sei que vou ficar com cinco faltas.

24 DE MARÇO DE 2010.

O meu dia de hoje eu dedico ao meu querido e amado pai Miguel. Foi um pai maravilhoso. Morreu aos 49 anos em um acidente de carro, foi atropelado quando atravessava a rua. Morreu de traumatismo craniano. Deixou saudades!!!
Pai gostaria de lhe proporcionar toda a alegria do mundo e toda saúde possível.
Meu herói... Dizer que eu sinto muito a sua falta... Você sempre foi a coragem em pessoa, você é aquele que me defende me salva diante da tempestade, me mostra verdades, quer apenas a minha felicidade, me mostrar o caminho a seguir.
Você é o meu pai, não é perfeito e longe disso, mas é o meu pai, meu herói, o melhor pai do mundo. Um grande presente de Deus. Aquele que sabe me entender apesar de não dar o braço a torcer. Pai eu te amo e sinto a sua falta.
Meu pai e meu grande amigo.
...

Hoje quero muito o amor de Deus. Acordei com pensamentos muito bons sobre o dia de hoje. É que logo cedo em uma oração que fiz senti a presença de Deus ao meu lado.
Comecei o dia com um delicioso café da manhã, logo em seguida fui trabalhar, como foi bom sentir a brisa em meu rosto como se fosse a mão de Deus acariciando o meu rosto.Tive uma manhã muito tranqüila.
Chegando em casa almocei e fui cuidar do meu primo que é filho da minha tia com quem eu moro.
Ao chegar a hora de minha tia vir pra casa do serviço,tomei um banho que me limpa e livre do stress do dia.
Não jantei. Não deu tempo, mas ao chegar ao colégio lanchei. As aulas que tive foram muito boas; tudo muito tranqüilo.
Chegando em casa assisti um filme muito legal.Logo em seguida escovei meus dentes e fui dormir com a certeza de mais um dia cumprido.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida e por ter feito para cada ser humano dias bons e ruins, porque se não fosse os dias bons nós não seriamos felizes e se não fossem os dias ruins não saberíamos separar o certo do errado.
Deus te amo eternamente.


25 DE MARÇO DE 2010.

Hoje foi um dia diferente dos outros porque levantei mais cedo para chegar um pouco mais cedo no serviço.
Foi um dia puxado. Tive que trabalhar sozinho colocando uns vasos, pintando portas e ainda fiz a instalação elétrica.
Para chegar em casa foi um maior sacrifício.Para quem anda de ônibus é muito estressante quase que não dá para vir para o colégio.

29 DE MARÇO DE 2010

Neste momento me pego observando a minha filha, parece que foi ontem que ela nasceu. Mas olhando melhor vejo que não. Já que ela é uma moça.
Até o seu corpo está modificando. Suas curvas estão mais acentuadas a sua vaidade floresce.A minha menina já que fazer as sobrancelhas ,as unhas, batom nem se fala, já usa há muito tempo.Tem também as roupas com decotes que ela gosta.
Nem parece que um dia eu ouvi um médico me falar que ela não teria vida própria, que ela iria vegetar sobre uma cama. Mas Deus é maravilhoso e não permitiu que isso acontecesse.
A minha menina é maravilhosa e eu a amo muito, mas muito, muito...
Obrigado Jesus por ter me confiado este tesouro tão maravilhoso!!!!

...
Hoje é um dos dias mais paia (sem graça) da semana. Só de pensar que ainda tem vários dias de aula, chega bater um desânimo, mas ainda bem que essa semana tem feriado. Logo de manhã acordei e fui logo para as minhas obrigações. Quando deu hora do almoço eu estava faminto. Comi tanto e ainda repeti. Depois fui pra frente do computador e fiquei lá o resto da tarde até dar a hora. Tomei banho, me arrumei e vim para a escola e logo agora na minha primeira aula estou aqui fazendo meu memorial.

...
Hoje não estou nada bem porque lembrei o meu passado. Lembrei de minhas perdas irreparáveis. Lembrei de minha mãe do meu pai e de minha cunhada. Hoje na verdade eu me sinto só, porque perdi muitas pessoas de formas terríveis. Perdi minha mãe e meu pai para o álcool. Meus três sobrinhos para as drogas e minha cunhada para o sofrimento.
O que mais me dói é a forma que partiu meus sobrinhos. O primeiro foi o Ramom de 22 anos com um tiro na cabeça no dia 22 de fevereiro de 2009. Era uma pessoa toda doce. Não falo isso porque ele morreu, mas sim porque sinto muita falta dele. Às vezes ele era grosso, mas ninguém é perfeito, também era prestativo. Morria de medo da policia até ir preso. Ele só indicava a boca de fumo para os usuários.
Às vezes me pergunto por que Deus permitiu. Sei que ele sabe o que faz, mas a dor que sinto no meu peito... Queria tanto que ele estivesse aqui junto a mim.
Quando estava quase conformada com sua morte aí veio mais uma vez a morte nos visitar. Depois de cinco meses lá estava na esquina o corpo do meu sobrinho Henrique com seis tiros na cabeça. Ouvi os tiros. Saí no portão. As pessoas apontavam para mim. Corri para vê-lo. Quando cheguei ao local ele deu o último suspiro e fechou os olhos. Ele era uma pessoa grossa, mas para mim ele era um doce. Tinha seus defeitos. Com apenas 14 anos já tinha matado. Estava se tornando um garoto forte e por isso ganhou muitos amigos, mas também muitos inimigos e no dia 6 de julho de 2009 partiu.
Mais uma vez não deixei de agradecer a Deus por sua misericórdia com minha família. Eu chorava todos os dias. Mas o destino me reservou outra surpresa. Dessa vez eu questionei se Deus estava realmente comigo. No dia 18 de outubro de 2009 perdi meu terceiro sobrinho. Ramires de 21 anos com um tiro na cabeça e nas costas, na esquina. Não tinha mais lágrima para chorar. Senti um ódio tão grande do mundo. Queria sumir, mas tenho uma pessoa que depende de mim: meu filho. Ramires era o mais doce dos três. Mas depois que seu irmão morreu, ele só queria vingança e a vingança torna a pessoa sem paciência e agressiva, sem vida no olhar e com a vingança ele buscou morte. Um dia antes de ele morrer eu falei com ele e perguntei “Por que você não sai da esquina é muito perigoso a essa hora.”Ele me respondeu”O que é de acontecer vai acontecer e não vai demorar , tia”
Parece que ele sabia que iria morrer no outro dia. Eu sinto falta deles. Muito mesmo. Mudei de onde fui criada porque toda esquina que eu passava eu via corpos de cada um deles. Na minha mente eu só penso neles. Eu era a tia mais próxima deles. Que eles estejam com Deus. Oro todos os dias pelas suas almas e sinto que estão bem. Sei que era pra escrever sobre o meu dia, mas eu hoje só pensei neles.

...
Acordei às cinco horas da manhã, me arrumei , fui correndo para pegar o ônibus que passou as cinco e meia, cheguei na padaria e logo começou aquela rotina:muitos clientes legais e alguns enjoados mas temos que tratar bem porque é o cliente que paga o nosso salário , o movimento maior é ate as dez horas.Depois é hora de arrumar as coisas , limpar a padaria , dar faxina se precisar, para irmos embora.
Saindo da padaria peguei o ônibus e fui para a casa. Almocei, lavei a louça, dormi um pouco porque acordei muito cedo. Aí já era hora de tomar um banho para ir à escola, chegando da escola fui dormir.

...
Hoje tive um dia de tristeza, pois fui viajar. Isso prejudica muito nos meus estudos. Perco as explicações, tenho que sair pegando os cadernos dos colegas para colocar em dia as matérias.
Mas fico perdido nos assuntos e é muito chato. Mas o patrão não quer nem saber disso acha ruim quando a gente fala que está estudando. Eu saí de um emprego por causa dos estudos e se continuar assim vou sair do outro .Eu vou terminar o Ensino Médio .

02 DE ABRIL DE 2010

Hoje eu tive que acordar às 4 horas da manhã porque eu tinha que sair para o salto do Corumbá de Goiás, acampar. Eram nove pessoas: o patrão do meu esposo, a madrinha da minha filha, a tia do meu esposo, eu, minha filha e os filhos da tia do meu esposo.
Quando lá chegamos, estava chovendo muito. Mesmo assim tivemos que ficar e acampar, porque estávamos muito longe para voltar.
Então começamos a arrumar as barracas e o fogão para fazer o almoço. Mais tarde fomos tomar banho de piscina e dar uma volta nas cachoeiras. Às 19 horas fomos jogar baralho e fazer um lanche. Depois fomos tomar banho, escovar os dentes e dormir.

...

Ontem começamos a falar sobre o projeto como sempre muita teoria e pouca prática. Mas conseguimos entrar em acordo sobre a camiseta do projeto.
Passei quase todo o dia pesquisando sobre Brasília. Nossa moro aqui há 33 anos e nunca tinha me interessado pela história. Fiquei fascinada com as fotos antigas. Cheguei a ficar arrepiada. Tô começando a gostar do tema: Brasília 50 anos.





03 DE ABRIL DE 2010.

A língua portuguesa como disciplina não é fácil de estudar, pois além de ser muito complicada para aprender precisa de muita leitura e atenção porque sugerem muitas formas de interpretações.
É necessário que o aluno preste bastante atenção em pequenos detalhes para que não se complique cada vez mais. Se o aluno não prestar atenção na hora que o professor ou professora estiver explicando é bem aí que ele se perde totalmente no assunto.
A matéria é muito complicada porque exigem muitos tipos de conjunções e verbos são verbos no presente, no passado, no futuro e isso fora as outras classes de palavras que existem dentro da gramática. Chega a deixar o aluno desanimado principalmente os estudantes do noturno, o tempo é tão curto que não aprendemos nem a metade que tem que aprender.


...

Hoje foi um dos dias melhores, fui de manhã para o zoológico com minha família. Lá consegui ver vários animais que nunca tinha visto de perto nunca tinha ido ao zoológico. Muito legal.
De lá fomos para Taguatinga na casa de alguns amigos de minha avó. Passamos a tarde toda fora. Fomos embora. Fui pra escola, cheguei e fui dormir.

...

Na quinta-feira acordei muito disposta e pensativa , levantei , tomei café e escovei os dentes e fui arrumar a casa e quando terminei fiz o almoço e fui tomar banho. Depois fui assistir alguma coisa. Não gostei muito do que estava passando na televisão, desliguei e fiquei pensando nos meus pais, na minha família que mora muito longe de mim.
Sinto saudades da minha família que mora muito longe e principalmente da minha mãe.
Às vezes eu sinto muito a falta de um colo de mãe, às vezes eu quero conversar e não tem ninguém que eu consiga me abrir totalmente. Fico triste pela distância que nos separa, mas ao mesmo tempo fico alegre por ter uma mãe tão especial e tão importante como ela. É tão ruim ficar longe das pessoas que a gente mais ama.



22 DE ABRIL DE 2010

Hoje levantei bem cedo, fiz café enquanto minha filha dormia fui à Lan House fazer um trabalho escolar. Cheguei em casa .Minha filha já tinha acordado , dei o café da manhã para ela fui ao salão arrumar a unha.Cheguei em casa , tomei banho e saí com meu marido.Fui ver um lote em Taguatinga para comprar.Não deu certo pois não gostei do lote.Passei na feira para comprar uma calça e uma blusa.Acabei comprando duas .Cheguei em casa , fiz a janta e fui buscar minha filha na escola com meu marido passamos numa lojinha para ver as coisas .Acabei comprando uma sandália para a minha filha e fomos pra casa.

...

Hoje eu não queria escrever. Mas eu tenho que fazer... Então lá vai.
Não fiz nada além de arrumar a casa, levar o meu filho na creche, lavei roupa e passei.
Foi tão rápido o dia que não consegui fazer quase nada. Perdi meu cursinho e não fui ao mercado e nem para a escola eu queria vir.
Haveria um trabalho para fazer durante esta semana, mas não deu certo porque não tive dinheiro para ir até o Guará I e me apresentar a um serviço, mas tudo bem haverá outras oportunidades para mim.
Então foi tudo o que eu fiz por hoje, twau e até a próxima.



26 DE ABRIL DE 2010.

Hoje fui em Taguatinga para por carga no cartão da Fácil,mas não consegui porque é muito difícil.
Eu percebi que alguém tem que fazer um projeto pra que mude esta lei e traga mais facilidades para o cidadão. Este cartão deveria ser recebido as documentações na escola carregando o cartão em toda a rede do Distrito Federal. As pessoas não são respeitadas pelo governo.
O governo só vê valor no cidadão quando se aproximam as eleições. Por que votamos?


5 DE MAIO DE 2010

Eu conheci Deus no momento que tudo estava desabando. Vou contar um pouco de como tudo aconteceu. Foi num sábado. Eu trabalhava de doméstica. Saí para trabalhar como todos os dias mas naquele sábado nunca mais vou esquecer.Foi horrível .Ao voltar para a casa depois de um dia cansativo quando eu abri a porta da minha casa .Tinham levado minha TV , meu liquidificador.ferro, roupas e meu som que faltava pagar 8 prestações de R$89,00.
Foi um dia em que pensei que não iria suportar. Eu entrei em depressão. Fiquei 6 meses a base de remédio.Mas só consegui me curar no dia de quinta feira.
Deus me libertou. Depois deste dia nunca mais soube o que é depressão.

...
Hoje acordei às seis horas. Fui ao banheiro, logo depois me troquei , fiz maquiagem básica e saí para trabalhar.
Ao chegar na parada estava cheia, peguei o ônibus cheio.Mas deu para ir sentada graças a Deus.
Cheguei no trabalho as 7:30 e comecei a trabalhar as 8:00 arrumei o escritório em seguida lavei algumas toalhas.
As 09h30min tomei café. Ao terminar o café liguei o ferro e comecei a passar toalhas. Às 13h00 vou almoçar às 14h00min. Retorno ao trabalho e encerro às 17h00min.
Chego em casa as 17h50min, tomo aquele banho que acaba todo stress do dia.
As 18h20min vou ver a minha filha, fico com ela até as 18h50min e depois desse horário venho para o colégio.
...
O meu dia a dia é muito corrido. Na verdade todos os meus dias são corridos e estressantes devido ao meu tipo de serviço.
Sou cobrador da VIPLAN há cinco anos. Faço quatro viagens para Taguatinga e devido aos engarrafamentos e de tanto rodar de ônibus eu fico muito estressado. Eu saio de casa às 06h00min e volto às 14h30min e às 15h00min eu vou para a Rodoviária. Tenho uma meia viagem para fazer todos os dias e só chego em casa as 18:30 .Então não tenho tempo nem para a família porque as 19:00 eu tenho que vir pra escola .No meu serviço eu gosto de conversar com pessoas agradáveis, pessoas diferentes.
Aos domingos quando estou de folga eu gosto de ficar o máximo de tempo com minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário